Há 111 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

INTERMAT
Instituto de Terras de Mato Grosso

Thumbnail do site
INTERMAT - Instituto de Terras de Mato Grosso
Url : http://www.intermat.mt.gov.br
O INTERMAT atua na execução da política fundiária do Estado de Mato Grosso, com a promoção do acesso à terra, por meio da regularização fundiária rural.
O Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), é uma autarquia, vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), que atua na execução da política fundiária do Estado de Mato Grosso, com a promoção do acesso à terra, por meio da regularização fundiária rural, mediante regularização de ocupação e legitimação de posse. E, a regularização fundiária urbana, por intermédio da obtenção de recursos fundiários e ordenamento da situação de ocupações informais, proporcionando aos produtores e trabalhadores rurais e urbanos, o título de domínio da área para sua manuntenção e progresso sócio-econômico.
Atua ainda, na execução da política agrária mediante assentamentos de famílias de trabalhadores rurais sem terra, volantes, ex-garimpeiros e boias-frias, procurando resgatar a cidadania e proporcionando-lhes condições para sua fixação no campo. Para cumprir essa tarefa, dá apoio ao fortalecimento de novos assentamentos, oferece condições para a conservação e melhoria das áreas destinadas aos projetos. Promove ações para o desenvolvimento sócio-econômico das famílias assentadas, com acesso à créditos, incluindo apoio à comercialização e à implantação de estruturas para oferecer autonomia produtiva e acesso aos serviços públicos essenciais.
O INTERMAT possui uma política de mediação de conflitos fundiários, onde procura evitar a violência entre as partes envolvidas e buscar alternativas para a solução das demandas. Para isso, formaliza parcerias com os Governos Federal, Estadual e Municipal, além de institutos de pesquisa e organizações não-governamentais, para desenvolver ações compatíveis com sua missão, visando somar esforços para o fortalecimento e avanço da Reforma Agrária.
Endereço : Rua B
Edifício Ceres, 1º Andar
Bairro : Centro Político Administrativo
CPA
Cidade : Cuiabá, MT
CEP : 78050-970
Tel : (65) 613-6100
Fax : (65) 613-6135

Mapa :

Visitas : 3407 visitas
Data de Cadastro : 05-12-2007
Nota : 6.00/10 (3 votos ) - votar para este site

Veja também :

Categoria temática :

Órgãos Públicos em Mato Grosso

INTERMAT - Instituto de Terras de Mato Grosso Órgãos Públicos governo Cuiabá Detran Cuiabá órgãos oficiais Cuiabá saúde Cuiabá instituto terras mato intermat atua execução política fundiária estado promoção acesso terra regularização rural prefeituras municípios administração estadual contas públicas Detran órgãos oficiais Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Mato Grosso

População: 2.803.274 hab. (2005)
Área Total: 903.357,908 km2
Dens. Demográfica: 2.6 hab./km2
Clima: Equatorial e tropical

Capital: Cuiabá


Publicidade
Mercadolivre