Há 138 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

Chapada-Diamantina.com

Thumbnail do site
Chapada-Diamantina.com
Url : http://www.chapada-diamantina.com
Site sobre o turismo na Chapada Diamantina com dicas das principais atrações e informações sobre o destino.
Região : Chapada Diamantina, BA

Visitas : 2125 visitas
Data de Cadastro : 09-03-2010
Nota : Ainda não tem voto, seja o 1° a votar para este site

Veja também :

Categoria temática :

Turismo, sítios turisticos em Chapada Diamantina

Chapada-Diamantina.com Turismo sítios turisticos pontos turísticos Chapada Diamantina viagens Chapada Diamantina ecoturismo Chapada Diamantina passeios Chapada Diamantina turistas Chapada Diamantina chapada-diamantinacom turismo diamantina dicas informações portal turístico informações turísticas viagem viagens geografia mapas turismo ecológico passeios turistos turismo turismo no Brasil descobrir o Brasil Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Bahia > Chapada Diamantina

Chapada Diamantina é uma região serrana, situada no centro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas.
A Chapada Diamantina compõe a unidade geológica conhecida como a serra do espinhaço. Apresenta-se em geral como um altiplano extenso, com altitude média entre 800 e 1.200m
Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.080 metros (o mais alto do nordeste) e o Pico das Almas com 1.958 metros.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado em 1985 por decreto federal, abrangendo uma área de 152 mil hectares da Serra do Sincorá e arredores, incluindo os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê.


Publicidade
Mercadolivre